Fantasiar

Hoje acordei e decidi ir à praia, quem diria que o Verão ficaria até fins de Outubro. Caminhei. Mergulhei. Deitei-me ao sol. Resumindo, estava um dia fantástico.
No entanto não consegui tira-lo da minha mente, dei por mim a fantasiar o quão bom seria te-lo ali, o paraíso de fim de Outubro diria..Pensei em ligar-lhe, pedir-lhe que viesses ter comigo, mas depois pensei e se a resposta dele for não? Ou não posso? E se inventar uma desculpa qualquer? Não. Não podia ser.  Não queria arruinar o dia, por fim parei de pensar, para voltar a fantasiar. Lembrei-me das noites quentes de Verão que passamos juntos e como poderiam ter sido diferentes, faria diferença? Poderiam ter sido melhores? Pode sempre ser melhor, pensei. Mentira, com ele é sempre o melhor. 
Fui recuando cada vez mais no tempo, até que parei. Parei num dos dias mais felizes da minha vida, senão mesmo o mais feliz! Será que ele se lembra? Imaginei todas as resposta que me poderia dar caso lhe perguntasse, como "Sim, lembro." ou "Foi à tanto tempo...", ou "Não me lembro.", ou "Tenho uma vaga imagem na minha mente...", ou por fim aquela que me deliciaria "Claro que me lembro!", bastaria um "Claro." e saberia de imediato que também tinha sido um dos seus preferidos ...


Hoje fantasiado, Ri.

Sem comentários: